ADCAR protocola documentos no MPE

Uma das lagoas que vem sofrendo tentativas de aterramento nos últimos anos (Foto: Portal Infonet)
A Direção da Associação, Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo (ADCAR), protocolou na manhã dessa quinta-feira,3, junto à Promotoria do Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público Estadual (MPE) duas representações a respeito do aterramento de lagoas na região da Zona de Expansão de Aracaju, problema que ocorre desde o ano de 2009.

 

O presidente da associação, José Firmo, informou que essas representações solicitam providências acerca do aterramento, que novamente vem sendo feito nas últimas semanas. No último sábado, 29 de janeiro, José Firmo presenciou um funcionário da Empresa Municipal de Obras e Urbanização(Emurb) realizando o trabalho de aterramento e quando alertado sobre o histórico do problema, foi ameaçado. O caso está sendo investigado pela Emurb.

 

A segunda representação que a Direção da ADCAR levou ao MPE é sobre a construção de uma subestação de energia e da rede aérea de transmissão, sem a apresentação de Relatório de Impacto Ambiental(RIMA) e sem a realização de audiência pública na comunidade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais