Denúncia pode levar capitão a detenção

O gestor da Absmse diz que o capitão não cometeu crime (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Ano passado, o Portal Infonet mostrou uma denúncia feita pela Associação dos Servidores Militares de Sergipe (Absmse), a respeito de um capitão do Corpo de Bombeiros, que teria arrecadado dinheiro entre os companheiros da corporação para pagar a taxa de inscrição de um curso que estava sendo realizado no Estado de Alagoas. Três meses após a confusão, os gestores da Absmse voltam a público e denunciam que mesmo sem conceder entrevista e apenas ter seu nome citado, o capitão Hector Silva Monteiro, cumprirá detenção de quatro dias.

De acordo com o sargento Jorge Vieira, a denúncia foi feita pela Associação e pelo deputado estadual Samuel Barreto, na época capitão da PM. “Isso mostra claramente que existe perseguição e o militarismo continua sendo conservado. Foi feito um IPM [Inquérito Policial Militar] e o capitão foi isento de qualquer crime, mas mesmo assim, o comandante desconsiderou e pediu a prisão do oficial. Esse é um tratamento equivocado”, diz Vieira que ressalta o capitão como sendo militar há 15 anos.

“Se um oficial está sendo perseguido imagine os outros policiais. Deveriam estar preocupados em adquirir a escada magirus ou em reformar o quartel da praia, mas ao invés disso vai perseguir um oficial. É preciso rever essa postura. É um tratamento equivocado, ou seja, mesmo o IPM dizendo que não existe crime, o oficial é punido”, lamenta Vieira que desafia o comando a perseguir o deputado que fez a denúncia.

“A denúncia foi feita pelo capitão Samuel, agora deputado. Porque não vão perseguir e prender ele”, diz.  

A assessoria do Corpo de Bombeiros disse que não teve acesso a sindicância e por isso não pode se pronunciar sobre o assunto. A informação é que o procedimento foi instaurado, mas nada foi publicado no Boletim Geral Ostensivo da Polícia Militar (BGO).

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais