Pinguim morre após ser encontrado debilitado no litoral de Sergipe

O animal foi encontrado durante as atividades do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia Sergipe-Alagoas

(Foto: FMA)

Um pinguim-de-magalhães (Spheniscus magellanicus), originário da Patagônia, foi resgatado debilitado no litoral sergipano por equipes da Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA). A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 31.

O animal foi encontrado durante as atividades do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia Sergipe-Alagoas (PMP-SEAL) e apresentava sinais de desnutrição e exaustão. Diante do quadro, foi imediatamente encaminhado ao Centro de Reabilitação e Despetrolização de Fauna da FMA, responsável pela execução do projeto em Sergipe.

Apesar dos cuidados intensivos prestados por uma equipe multidisciplinar, o pinguim não resistiu. Seu estado de saúde já era considerado crítico no momento do resgate.

A FMA explicou que a espécie costuma migrar durante o inverno em busca de alimento, mas que a presença no litoral nordestino é rara e, quando ocorre, costuma estar associada a situações de debilidade física.

O caso, segundo a instituição, reforça a importância das ações contínuas de monitoramento costeiro, reabilitação da fauna marinha e sensibilização da população para a conservação de espécies migratórias.

Com informações da FMA

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais