Suspeito de invadir segurança e extorquir família em SE é preso em MG

Homem passou a extorquir a família das vítimas, utilizando informações sensíveis obtidas com a invasão

(Foto: SSP/SE)

A Polícia Civil de Sergipe cumpriu na manhã desta quarta-feira, 20, mandados de prisão cautelar e de busca e apreensão contra um homem suspeito de invadir um sistema de monitoramento eletrônico de segurança em Aracaju. A ação ocorreu em Belo Horizonte (MG) e foi realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) e o Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais.

De acordo com o delegado Érico Xavier, do Depatri, o investigado obteve acesso indevido ao sistema de vigilância e passou a extorquir a família das vítimas, utilizando informações sensíveis obtidas com a invasão.

“Durante a ação, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, notebooks, cartões bancários em nome de terceiros. O preso já foi encaminhado à Justiça Mineira para audiência de custódia. As investigações prosseguirão com a análise dos dispositivos apreendidos”, informou o delegado.

A polícia segue apurando e irá analisar o material apreendido.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais