Polícia Civil resgata quatro cães por maus tratos no Inácio Barbosa

Investigada foi indiciada por crime de maus-tratos e lesão corporal dolosa

Os animais estavam sendo criados de forma inapropriada pela responsável legal (Foto: SSP)

A Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) resgatou e apreendeu, nesta quarta-feira, 20, quatro cães adultos Sem Raça Definida (SRD). A ação aconteceu em um imóvel no Bairro Inácio Barbosa, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela  3ª Vara Criminal de Aracaju. Os animais estavam sendo criados de forma inapropriada pela responsável legal, que é investigada pelo crime de maus-tratos.

Segundo o delegado Flávio Albuquerque, a dona dos cães tinha o costume de soltá-los diariamente na rua, sem controle, para que pudessem passear e fazer as suas necessidades em via pública. Ao serem soltos, eles atacavam pessoas que transitavam pelas ruas da localidade. Várias vítimas questionaram a tutora dos animais, que não se incomodava com a situação e dizia que elas deveriam procurar outro caminho. Desse modo, a investigada também foi indiciada pelo crime de lesão corporal dolosa.

O inquérito policial foi concluído e enviado à Justiça solicitando a apreensão dos animais. O mandado de busca e apreensão expedido foi cumprido nesta quarta-feira. O local foi periciado por uma equipe do Instituto de Criminalística (IC). Os cães foram levados para atendimento médico veterinário e serão colocados em lar temporário.

Fonte: Polícia Civil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais