
Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), localizaram e prenderam, em Japoatã, um homem de 47 anos que estava foragido da Justiça do Pará por tráfico de drogas. A prisão, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 25, ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
De acordo com as apurações conduzidas pela Polícia Civil paraense, o investigado, que atuava como caminhoneiro, foi flagrado em 16 de outubro de 2024, no município de Abaetetuba (PA), transportando cerca de 50 kg de cocaína escondidos em sacos de cimento. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas obteve liberdade provisória pouco tempo depois.
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil do Pará identificou que o mesmo homem já havia sido preso em 2018, em Dourados (MS), transportando aproximadamente 500 kg de entorpecentes em um caminhão, ocasião em que foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Diante da constatação da reincidência e da gravidade dos crimes, o Poder Judiciário revogou a liberdade provisória e decretou a prisão preventiva no fim de outubro de 2024.
Após a prisão em território sergipano, o investigado foi conduzido ao Cope, onde permanece à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia antes de ser transferido para o sistema prisional.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da sociedade no combate ao crime e disponibiliza o Disque-Denúncia 181 para informações, com garantia de sigilo.
Fonte: SSP/SE