Interdição parcial na Ponte Aracaju-Barra começa a partir de hoje

A Energisa informa que o horário das obras foi definido para evitar o comprometimento do fornecimento de energia durante a noite, especialmente no horário de pico.

Interdição parcial na Ponte Aracaju-Barra é começa a partir de hoje (Foto: Governo de Sergipe)

A partir desta quarta-feira, 27, começa a interdição parcial da ponte que liga Aracaju à Barra dos Coqueiros. A medida faz parte das obras de melhorias e modernização da rede elétrica na região, conduzidas pela Energisa em parceria com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE).

Inicialmente prevista para ocorrer na segunda-feira, 25, a intervenção foi adiada para esta quarta, 27, e terá duração até o mês de setembro, com bloqueios programados sempre das 9h às 15h — período de menor fluxo de veículos — para minimizar impactos no trânsito e no fornecimento de energia.

Nesta primeira etapa, a passarela de pedestres foi transferida para a faixa de rolamento no sentido Aracaju/Barra, enquanto os trabalhos se concentram na estrutura da ponte. As ações incluem ainda a construção de novos circuitos e a modernização da rede elétrica da Barra dos Coqueiros, com previsão de conclusão até dezembro.

A Energisa informa que o horário das obras foi definido para evitar o comprometimento do fornecimento de energia durante a noite, especialmente no horário de pico. A orientação aos motoristas é redobrar a atenção ao trafegar pela região durante o período da intervenção.

Desligamento programado

Durante o conjunto de ações, os clientes podem receber avisos de desligamentos programados que são interrupções no fornecimento de energia de forma programada para que a melhoria na rede seja realizada com segurança. A distribuidora informa os clientes com 72 horas de antecedência por meio do site da Energisa, avisos em rádios, carros de som e, em alguns casos, cartas e envio de SMS.

“O desligamento da rede elétrica é adotado para garantir a segurança dos profissionais da empresa e da população. É muito importante que os clientes mantenham os dados atualizados para receber os avisos de desligamento programado”, reforça o gerente da Construção e Manutenção da distribuição da Energisa Sergipe, Thyago.

por João Paulo Schneider 

Com informações da Energisa 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais