
Quatro animais que estavam soltos foram recolhidos na madrugada desta quarta-feira, 27, na Avenida Lauro Porto, na via que dá acesso a uma das saídas da Capital.
Segundo informações do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), os quatro cavalos foram recolhidos para evitar um possível sinistro de trânsito, devido a negligência dos proprietários.
“É impressionante o descaso desses proprietários com esses animais, afinal quando ocorre o sinistro, eles não aparecem, colocando a vida das pessoas e desses animais em risco” afirmou o tenente-coronel Silveira, comandante do BPRv.
Todos os animais recolhidos são encaminhados para currais conveniados com o poder público e passam por avaliação veterinária. Para que sejam retirados, são necessários a comprovação de posse, o pagamento de multa e de taxas previstas em lei.
O condutor que presenciar animais soltos nas rodovias estaduais, pode acionar o BPRv através do 190 ou 198 do CIOSP.
Operação boiadeiro
A Operação Boiadeiro da PM tem como objetivo garantir a segurança viária e prevenir acidentes envolvendo animais de grande porte. Já são mais de 280 animais recolhidos em 2025.
por Marina de Sena e Aisla Vasconcelos
*Com informações do BPRv