Preocupados com a segurança no município, os vereadores de Proriáfinalmente tiveram suas solicitações atendidas e participaram nesta terça-feira, 15, de uma audiência com o Secretário de Estado de Segurança Pública, João Eloy, e representantes da SSP. O objetivo do encontro foi cobrar o Complexo de Segurança prometido pelo Secretário e a Delegacia Regional que, segundo vereadores, até agora não saíram do papel. Vereadores cobraram de João Eloy o “Complexo de Segurança” (Fotos: Assessoria de Imprensa)
O Complexo de Segurança tem convênio com a Petrobrás e contará com investimento de R$ 250 mil, já a obra da Delegacia será realizada através do Sergipe Cidades no valor de R$ 1 milhão. Segundo João Eloy, as obras já estão em fase de tomada de preço. “Já estão em licitação e serão iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano”, promete o secretário da SSP, João Eloy.
Outro tema abordado pelos vereadores foi o baixo contingente de policiais, o que estaria motivando o aumento no índice de violência no município. “A meu ver, o papel do guarda municipal não é estar na delegacia, mas sim na rua. Não temos guardas o suficiente e eles precisam ficar nas ruas nos assegurando. Do que adianta ampliar o Batalhão de Polícia, se não há profissionais suficientes”, questiona o vereador Aelson Santos. “O problema é que o bandido não tem mais medo da polícia e a sociedade fica a mercê desses marginais”, complementa vereador Costinha.
Sobre o contingente de guardas João Eloy explica. “Esse problema é em todo o Estado, estamos fazendo todo o esforço. Estamos tirando policial de Aracaju para levar para Própria. O problema do bandido não é a falta de medo da polícia, mas sim o uso de droga que tem sido o fator motivador de tantos atos absurdos em nosso Estado. Tudo para comprar drogas, essas pessoas não têm medo da polícia, nem de ninguém”, justifica João Eloy.
De acordo com o ex-prefeito do município, Renatinho, a violência no município vem aumentando pela necessidade de reativação do Serviço de Inteligência. “Só assim desarticularemos grupos que agem no município, vindos muitas vezes de outros Estados”, explica.
“Isso a gente tem feito e vamos continuar fazendo. Como não temos muitos policiais, agimos estrategicamente e assim faremos em Própria. Quero dizer a vocês que é muito bom saber que Própria está tão bem representado e que os seus vereadores são parceiros da Segurança Pública. Vamos nos unir e tudo será bem melhor”, agradece João Eloy.
Além do presidente da Câmara de Própria, Paulo Campos; vereadores, e o Secretário de Segurança Pública João Eloy, estiveram presentes na reunião o Secretário Adjunto de Segurança Pública, delegado João Batista; a Superintendente Adjunta, delegada Nalile Bispo; o Comandante da PM, coronel Resende, o Coordenador do interior, delegado Thiago Leandro; o Coordenador Adjunto do interior, delegado Jonathas Evangelista e o Comandante da PM do interior, o coronel Andrade.
Fonte: Assessoria da Câmara Municipal
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B