|
Presidente do Sinpol fala sobre as reivindicações da categoria (Foto: Ascom Sinpol) |
Terminou no início da tarde desta quarta-feira, 4, a reunião entre representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e o titular da Secretaria de Articulação com Movimentos Sociais, Chico Buchinho. Na ocasião, ficou definida a participação do secretário na assembleia da categoria marcada para o próximo dia 10.
“Eu recebi os representantes do Sinpol, tivemos uma conversa sobre questões a exemplo dos 15 policiais que foram desligados do quadro e do enquadramento dos agentes auxiliares. Eles disseram, no entanto, que se os delegados conseguirem algum reajuste, eles também vão reivindicar”, destaca.
Após a discussão dos pontos propostos na pauta de reivindicações, o secretário Chico Buchinho se colocou à disposição para que haja a continuidade do diálogo entre a categoria e o governo e garantiu presença na assembléia da próxima terça-feira, 10, a partir das 15h na Academia de Polícia (Acadepol).
Para o Presidente do Sinpol, Antônio Moraes, a reunião foi positiva. “Fomos muito bem recebidos pelo secretário e o que trazemos para a categoria é que percebemos uma boa vontade do governo em continuar a fazer da polícia uma equipe. A polícia civil somos todos nós e parece que o governo tem entendido dessa forma”, ressaltou Moraes.
Delegados
Já os delegados estiveram nas galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe na manhã desta quarta-feira, 4, com a finalidade de pedir apoio dos parlamentares na luta por melhores salários para a categoria. Na ocasião, o deputado Francisco Gualberto (PT) se reuniu com o presidente do Sindicato dos Delegados de Sergipe, Kássio Viana, quando discutiram as reais condições de aumento salarial ainda em maio.
O deputado petista informou que vai intermediar uma conversa mais ampla entre integrantes do governo estadual e representantes dos delegados. "Apesar das queixas contra o governo, é bom frisar que trata-se de uma das categorias de servidores públicos mais bem pagas em Sergipe. Aliás, como delegados de polícia, a classe é uma das mais bem pagos do Brasil, com salários que chegam a ultrapassar os R$ 11 mil mensais por 40 horas de trabalho semanais", destaca.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B