Buracos e esgoto a céu aberto no Santa Maria

O esgoto corre na rua 29 do Santa Maria (Fotos: Portal Infonet/Daniel Nascimento)

Em fevereiro desse ano o Portal Infonet mostrou a situação precária da rua 29 do conjunto Padre Pedro, localizado no bairro Santa Maria. Moradores relataram o aparecimento de mosquitos e insetos por conta de um esgoto que corria a céu aberto. Na manhã desta terça-feira, 17, voltamos ao local e constatamos que o problema permanece.

O esgoto continua correndo na rua, buracos impedem a passagem de veículos e muitas crianças apresentam problemas na pele. Aos 11 anos, David de Santana, diz que por conta da falta de estrutura na rua, fica impossibilitado de brincar na porta de casa. “Não posso nem brincar com meus amigos, todo mundo fica doente aqui. A rua é toda sua”, diz.

A mãe de David, Adicelma de Santana, reconhece o problema e diz que muitas crianças da rua estão doentes. “Não podemos ficar na porta de casa, o cheiro do esgoto causa embrulho [sic] no estomago. Meus filhos ficam trancados dentro de casa porque a rua não

Criança lamenta não poder brincar na rua onde mora

oferece condição para uma criança brincar”, observa.

Para a dona de casa Clecia Alves dos Santos, o problema é ainda maior, já que o esgoto passa na porta da sua casa. “Quando chove essa água podre entra na minha casa. Há muitos anos que estamos sofrendo com esse problema e não vejo nenhuma melhora”, critica Clecia, que reclama ainda da impossibilidade da passagem de veículos na rua.

“Carro não passa aqui, a rua tem muitos buracos, quando uma pessoa fica doente é obrigada a descer no pé da ladeira e subir andando porque ninguém vai colocar um carro nesse lugar”, observa.

Em contato com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), fomos informados por meio da assessoria que o investimento do Governo Federal é na ordem de R$ 13 milhões em infraestrutura no bairro Santa Maria. O serviço contempla terraplenagem,

A falta de estrutura do local ocasiona doenças

drenagem, pavimentação e implantação de redes de água e esgoto.

Segundo a assessoria a Deso é responsável pela conclusão dos serviços de esgoto, drenagem e água. A informação é que somente após a conclusão dos serviços é que a prefeitura poderá concluir o restante da obra.

A Infonet também entrou em contato com a Deso que ficou de enviar nota sobre a questão, mas até o fechamento da matéria nenhuma resposta foi encaminhada.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais