|
Francisco Honório Pinheiro (Foto: Divulgação FCDL) |
Faltando pouco mais de 100 dias para realização da 52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, o maior evento do varejo brasileiro foi discutido amplamente em Sergipe nesta quinta-feira, 18, por ocasião da visita de um dos promotores, Francisco Honório Pinheiro, presidente da FCDL do Ceará, local onde ocorrerá o congresso.
Recepcionado pela FCDL/Sergipe, por meio do presidente Gilson Figueiredo, e da CDL/Aracaju, com Samuel Schuster, o encontro serviu para troca de idéias entre os lojistas sergipanos, que estavam representados através das CDLs de Itabaiana, Propriá, Glória, Tobias Barreto, Simão Dias, Lagarto, Estância, Dores, Poço Verde, Aracaju, Neópolis, Laranjeiras, dentre outros municípios.
A convenção será realizada em setembro – de 11 a 15 – e terá como tema central “Associativismo: Nossa Fortaleza”. Anualmente esse convenção reúne entre 4 e 5 mil lojistas, “no entanto a nossa meta este ano será atingirmos o maior evento do varejo já realizado no Brasil, com a adesão de 6 mil lojistas”, disse Honório Pinheiro, da FCDL/Ceará.
Lei de Impacto de Vizinhança – Ainda na mesma reunião ocorrida na sede da CDL/Aracaju, os lojistas sergipanos e o representante cearense receberam a visita do deputado estadual por Sergipe, Zezinho Guimarães.
Ele é autor do Projeto de Lei que tramita na Assembléia Legislativa que dispõe sobre critérios de concessão de alvará de construção e ou funcionamento de Estudos de Impacto de Vizinhança, relativamente à instalação de novos empreendimentos comerciais nos municípios sergipanos e que não prejudiquem os já existentes. Houve um debate sobre o assunto, com apoio dos lojistas.
Fonte: Ascom FCDL
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B