MP proíbe caixas coletoras no meio da rua

Tem o dedo do Ministério Público a proibição de colocação de caixas coletoras de entulhos nas ruas da cidade. As várias empresas instaladas na cidade explorando o serviço estão entregando os pontos por conta do prejuízo fenomenal que a proibição causou. Algumas delas já iniciaram o processo de demissão do pessoal porque o faturamento com a nova situação, reduziu-se a pouco mais de 10 a 20% do que era anteriormente.

Sobrou, portanto, para os mais necessitados por um emprego. O Ministério Público, porém, não tem idéia do transtorno que causou com essa proibição. Ele exige que as caixas coletoras não fiquem rente ao meio-fio das calçadas. Que se coloquem as caixas nas calçadas – mas, estas não suportam o peso das caixas coletoras. E tem ainda o fato de que, colocando-as nas calçadas, o transeunte fica sem passagem, arriscando-se a um acidente ao vir para o leito da rua.

Pode se colocar as caixas coletoras dentro da área da obra. Mas isso é quase impossível, a não ser em terreno baldio que esteja em construção. Uma reforma nos fundos de qualquer casa, fica impossível colocar as caixas coletoras dentro das casas. Não cabe, evidentemente. O resultado de tudo isso é que as empresas que alugam o apetrecho estão com espaço diminuto para negociar.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais