![]() |
Prefeito determina rigor na vistoria a casas noturnas (foto: Sérgio Silva) |
Para evitar tragédias como a de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde 231 pessoas morreram, o prefeito João Alves Filho determinou à Secretaria Municipal de Defesa Social para iniciar imediatamente uma série de vistorias a diversas casas noturnas da cidade.
De acordo com a futura secretária de Defesa Social, Georlize Teles, as vistorias às casas de shows, que tiveram início nesta segunda-feira, 28, já era pauta prevista da instituição, mas foram antecipadas devido ao que aconteceu no sul do país. "Estamos fazendo vistorias preliminares para que depois seja elaborado um relatório, onde constem possíveis irregularidades, mas também as soluções para garantir a segurança da população", disse. Ainda segundo Georlize, a ideia não é fiscalizar para simplesmente punir; a ideia é trazer para a regularidade todas as situações que não estão dentro da legalidade.
A secretária de Defesa Social vai contar com outros órgãos da Prefeitura, como a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), para fazer o levantamento de todas as casas de shows da capital. Hoje foram vistoriados dez estabelecimentos, mas apenas três estavam abertos – Espaço Emes, Labareda Grill, e Ibiza, que está em reforma. Todos os locais estavam em plenas condições de funcionamento.
"Hoje iniciamos o dia fazendo vistorias nessas casas, principalmente nos locais onde há uma grande concentração de público. Muitos locais estavam fechados, já que geralmente só abrem à noite. Vamos realizar periodicamente essas vistorias, verificando toda a estrutura, as saídas de emergência, extintores de incêndio e decoração que possa obstruir as passagens de acesso ao público", relatou o capitão Reginaldo Moura.
A vistoria vai continuar acontecendo durante toda a semana. "Há suspeitas de que várias casas de shows funcionam de maneira irregular na cidade, e por isso é importante que a Defesa Civil Municipal se antecipe para alertar os donos e orientar e prevenir trágicos e acidentes que possam acontecer eventualmente", explica Georlize.
Fonte: AAN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B