![]() |
(Foto: Jorge Santos) |
Na manhã desta sexta-feira, 11, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a 9ª Delegacia Metropolitana apresentaram a imprensa Jorge Santos, 33 anos, vulgo "Jorge Carroceiro", acusado de três homicídios registrados no ano de 2012. A prisão aconteceu nesta quinta-feira, 10, no bairro Santa Maria, em Aracaju.
Ele foi surpreendido em via pública e estava com o revólver calibre 38. A prisão aconteceu após o DHPP representá-lo ao Poder Judiciário que emitiu mandado de prisão que foi cumprido ontem. A ordem judicial saiu por conta de um crime de homicídio registrado no dia 12 de outubro deste ano.
Na oportunidade, Jorge assassinou a tiros o taxista George Henrique dos Anjos Lima, conheciddo como "Jorginho". "O crime foi motivado por desafeto. Jorge encontrou a vítima em uma borracharia e lá mesmo a assassinou com disparos de arma de fogo", explicou o delegado Antônio Sérgio.
Jorge ainda respondia por mais dois inquéritos relativos a homicídio. O primeiro assassinato ocorreu no dia 31 de maio de 2012. Na oportunidade ele matou Mário César Ramos Filho, 23 anos, vulgo "Pombo". O crime aconteceu na rua Promotor José Medeiros, conjunto Augusto Franco. Mais uma vez Jorge utilizou uma arma de fogo para cometer o crime.
O terceiro homicídio que Jorge é apontado como autor aconteceu no dia 23 de julho de 2012. Nesse caso ele assassinou Felipe Gabriel dos Santos Pereira, 20 anos. O crime aconteceu, também, no conjunto Augusto Franco.
"Como no último caso, esse dois casos foram motivados por desafetos ligados ao tráfico de drogas. No crime do dia 23 de julho ele contou com a participação de Edinaldo José dos Santos, que foi preso em flagrante", explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado Antônio Sérgio, durante depoimento Jorge afirmou que tinha uma lista com mais de dez nomes de desafetos e pretendia matá-los se ainda estivesse solto. Ele responderá pelos três crimes de homicídio e por porte ilegal de arma de fogo. A arma apreendida foi utilizada no crime praticado em outubro do ano passado.
Fonte: Ascom SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B