![]() |
(Foto: Ascom Emsurb) |
Garantir a limpeza e a conservação dos espaços públicos após cada dia de apresentação do Pré-Caju 2013. Este é o intuito da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), que por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) permite que logo no início da manhã a avenida principal e as ruas do entorno da festa já estejam devidamente limpas.
"A ideia é que a população não seja prejudicada ou tenha queixas em relação ao acúmulo de resíduos gerados a cada dia de festa pelo consumo dos foliões. Possibilitar que a cidade esteja limpa nas primeiras horas da manhã sem atrapalhar as atividades cotidianas é o nosso objetivo", destacou o diretor de operações da Emsurb, Roberto Gomes.
Os 250 agentes de limpeza da Emsurb iniciam o mutirão de limpeza a partir das 6h da manhã durante os quatro dias de festa. "Executamos este serviço com o auxílio de oito caminhões para remoção dos resíduos e oito caminhões tipo carro-pipa que após a varrição realizam a limpeza geral com água e sabão, incluindo a limpeza dos 250 sanitários químicos distribuídos desde o Posto Aracaju até a Avenida Tancredo Neves", destacou o gestor.
Exibindo carisma a agente de limpeza Maria Edna falou da importância do serviço e a participação da comunidade para a conservação. "Nosso serviço é essencial para a cidade e, por isso, me orgulho de fazer parte desta atividade. O que a gente espera é que a população tenha consciência e evite após o serviço de limpeza jogar lixo em qualquer lugar", disse.
"Sinto-me orgulhoso e satisfeito por visualizar que na minha cidade após uma festa deste porte o serviço de limpeza é desenvolvido com seriedade, e a prova disso é a execução do serviço nas primeiras horas da manhã", comentou o militar José Mariano dos Santos, tranquilo por visualizar o local em que realiza caminhada com o cenário harmonioso após a festa.
A aposentada Iolanda Rita dos Santos também percebeu o serviço de limpeza sendo realizado durante a caminhada." Gosto de fazer minha caminhada logo cedo e percebi durante todo o percurso a limpeza sendo feita. Eu entendo esta atitude como uma responsabilidade pública e uma demonstração de respeito com a população", justificou.
Manguezais
A limpeza dos manguezais existentes nas proximidades do local não ficou isolada. "No percurso da festa, a exemplo da reserva ambiental do Tramandaí, ficam sempre alguns resíduos. Por conta disso fazemos a limpeza dele sempre que necessário", concluiu Roberto Gomes.
Fonte: Ascom Emsurb
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B