Aperipê: audiência discute situação de comissionados

(Foto: Arquivo Infonet)

Uma audiência nesta segunda-feira, dia 21, discutiu sobre a situação dos comissionados na Fundação Aperipê. Na audiência compareceram os representantes da Aperipê, da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). Representantes dos Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas não compareceram a audiência.

Em termos constados na audiência foi informado pelo representante da Fundação Aperipê ser improcedente a denúncia dos fatos, uma vez que todos os cargos comissionados e funções de confiança estão previstos na lei nº 5.696/2005. Acrescenta ainda que os cargos comissionados sem vínculo não ultrapassam 35% em relação aos servidores estatutários.

Pela direção da Fundação Aperipê foi dito que “todos os cargos em comissão estão ocupados por pessoas que desempenham funções de direção, chefia e assessoramento”.

Ainda na audiência, foram juntados documentos para análise, notadamente os decretos de transformação de cargos em comissão em outros cargos em comissão e função de confiança, assim como sobre a ocupação destes postos por pessoas que desempenham funções de direção, chefia e assessoramento. Também foi dado um prazo de 10 dias para que o Sindicato se manifeste sobre o que foi discutido na audiência.

A equipe do Portal Infonet tentou entrar em contato com a direção da Fundação, mas a informação passada foi de que o diretor não estava na Aperipê.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais