![]() |
Famílias permanecem ocupando terreno (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet) |
Representantes do Movimento dos Trabalhadores Urbanos (MOTU) tiveram na manhã desta sexta-feira, 1, mais uma reunião com o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, para discutirem uma solução para que permaneçam na área ou se mudem para outra. As famílias estão numa área conhecida como Ocupação Vitória da Ilha, localizada no município.
Segundo o representante do MOTU, Edinaldo Andrelino de Jesus, o Bem-ti-vi, durante a reunião, o prefeito Airton Martins prometeu cadastrar as famílias para inserí-las em um programa habitacional futuro. “Ele nos prometeu que existe um projeto para a construção de 500 casas. Mas nós vamos permanecer no terreno, porque ele informou que não há como disponibilizar outro local para transferir as famílias até que as casas sejam entregues”, disse Bem-ti-vi.
A assessoria de comunicação da Barra confirmou que existe o projeto da construção das casas, mas que o mesmo precisa ainda de aprovação. “Trata-se de um projeto entre a Caixa e o governo do estado. O projeto contempla a construção de 500 casas. Parte delas serão destinada às famílias do MOTU”, disse a assessoria.
As famílias do Motu, invadiram uma área pública às margens da SE 100, na Barra dos Coqueiros, e instalaram ali um movimento que ficou conhecido como Ocupação Vitória da Ilha. De acordo com as lideranças do Motu, são 172 famílias acampadas na área desde o mês de junho do ano passado.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B