![]() |
Segundo sindicato, o objeto branco dentro da câmera é uma escuta (Foto: Divulgação/Sindicato dos agentes socioeducativos) |
Uma captação ilegal de áudio foi encontrada na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) há dois dias. A afirmação é do vice-presidente do Sindicato dos Agentes Socioeducativos, Valtêno Marques, que afirmou que vai entrar com uma ação contra a Fundação Renascer.
Durante monitoramento das câmeras de segurança, os agentes perceberam uma entrada de áudio na recepção da Usip. “Na sala de monitoramento de áudio percebemos uma escuta com captação de até 150 metros. Queremos saber qual o motivo da instalação dessa escuta”, questiona Valtênio.
Segundo o sindicato, um técnico foi enviado pelo Fundação Renascer ao local para realizar manutenção das câmeras há duas semanas. “Uma escuta clandestina só pode ser instalada com autorização judicial, e ainda é só para escutas de ligações telefônicas’, afirma Valtêno.
|
Valteno Marques diz que escuta clandetina só pode com autorização judicial |
Os agentes socioeduativos entrarão com uma ação individual e o sindicato também entrará com uma ação contra a Fundação Renascer por captação ilegal de áudio. O objeto branco foi encontrado dentro de uma câmera de segurança na recepção da Usip.
Fundação Renascer
A assessoria de comunicação da Fundação Renascer afirmou que a informação de captação ilegal não procede. Ainda foi confirmado que houve a manutenção das câmeras por questão de segurança.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B