![]() |
Delegado conclui: falhas no sistema de feio não foi determinante para acidente (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
“Houve imperícia no manuseio dos freios”. A afirmação é do delegado Paulo Ferreira, de delitos de trânsito, que investiga a tragédia ocorrida em Nossa Senhora do Socorro no domingo de carnaval, quando duas crianças morreram esmagadas por um trio elétrico que desceu uma rua completamente desgovernado. O motorista do trio elétrico, de pré-nome Alessandro, será indiciado no inquérito policial que está sob o comando do delegado Paulo Ferreira.
O delegado não revela nomes, mas garante que outras pessoas também têm responsabilidade criminal no episódio. O laudo técnico confeccionado pelo Instituto de Criminalística chegou à Delegacia de Delitos de Trânsito na tarde da quinta-feira, 8, e aponta “vestígios no sistema de freios do veículo”. Analisando o laudo pericial, o delegado Paulo Ferreira observa que a falha detectada no sistema de freios não teria sido “fator determinante para o acidente”.
O delegado não tem dúvida da responsabilidade do motorista. “Estou convencido de que o motorista agiu com imperícia, assim como também vejo problemas na segurança do local”, considerou o delegado, sem dar maiores detalhes. “É bem provável que haja co-responsabilidade, mas ainda não está ainda bem definida”, justifica. “Não será apenas o motorista indiciado”, opina.
O delegado ainda não concluiu a análise do laudo técnico assinado pelo perito criminalístico de primeira classe Moisés de Oliveira Chagas. O delegado informa que ainda fará alguns questionamentos à equipe do Instituto de Criminalística para dirimir as dúvidas que ainda pairam. Mas no laudo, os técnicos garantem que “provou-se, mesmo constatando-se [o freio de pá] estar ativo exclusivamente ao cavalo mecânico, ser suficiente para brecar o veículo, em condições de possível emergência”.
Dirimida as dúvidas e ouvidas algumas outras pessoas, o delegado acredita que estará em condições de relatar o inquérito policial na próxima semana. Oportunidade em que apontará a responsabilidade de todos que forem indiciados.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B