Dia da Água é celebrado com comemorações na Capital

Comemoração ocorreu no TTB (Fotos: Portal Infonet)

Em celebração ao Dia Mundial da água comemorado nesta sexta-feira, 22, os Correios lançaram um bloco de selos no Teatro Tobias Barreto. A arte é do artista Leandro Lima e representa o uso sustentável dos recursos hídricos e a importância da água para a vida. O lançamento também ocorreu no auditório da Codise, durante o VI Encontro de Recursos Hídricos de Sergipe.

Antes da abertura do evento, os alunos presenciaram apresentações teatrais e puderam aprender um pouco mais sobre a importância da água e de não poluir os rios e mares, para que no futuro, não mais seja preciso o racionamento da água.

De acordo com o diretor regional dos Correios em Sergipe, Fernando Jasmim, o lançamento do selo ocorre em todo o país para comemorar a data. “A participação dos Correios neste evento é importante para marcar o dia da água já que esse ano é considerado o ano da água determinado pelas Nações Unidas. Os correios lançam simultaneamente em todo o país para marcar a importância da água para a vida humana. O objetivo é retratar os recursos hídricos e de conseguir alternativas viáveis e dialogar o uso racional da água, porque com certeza daqui a alguns anos a água será um grande problema mundial das próximas décadas”, orienta.

VII Olimpíada Ambiental

Selo em comemoração ao Dia da Água

Na oportunidade, ocorreu à abertura da VII Olimpíada Ambiental que contou com a participação de alunos e professores das redes públicas e privadas de ensino, tendo como tema deste ano “Águas Azuis – Cidades Verdes”.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Genival Nunes, este ano a olimpíada tem um olhar sobre as águas urbanas. “É um olhar sobre as águas urbanas. Como a olimpíada é uma disputa em varias áreas de poesia, maquete, trabalho científico, envolve serie de ações então este ano a gente trabalha a gestão integrada de aulas urbanas, porque ela contempla o lixo que não pode ser jogado na rua pra não tapar o buraco para a água não escorrer, envolve esgotamento e melhoria da qualidade de vida, envolve drenagem urbana”, conta.

Cerca de 1.200 alunos das redes públicas e privadas de ensino participaram do evento.

Fernando Jasmim diz que o lançamento do selo ocorre em todo o país

Os alunos do 8º ano do Sesi, Mickael David Bispo, 14 anos, e Rafael Oliveira, 13 anos, gostaram do que viram. “Aprendemos que não se pode desperdiçar água e que devemos toma cuidado na hora de tomar banho. Quando chegarmos em casa vamos tentar colocar o que aprendemos em prática, porque as vezes a gente esquece”, afirma.

Por Aisla Vasconcelos

Alunos Mickael David e Rafael Oliveira gostaram das apresentações

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais