Sindicatos promovem assembleia unificada dos servidores

Lideranças fizeram repasse de reunião com o prefeito João Alves Filho da última sexta-feira, 3 (Fotos: Portal Infonet)

Maria da Graça Nunes, do Sintasa: mobilizar o trabalhador

Representantes de 15 sindicatos estiveram presentes à reunião

15 sindicatos representantes dos servidores públicos de Aracaju se reuniram na tarde desta terça-feira, 7, para uma Assembleia Unificada na sede do Sindicato dos Bancários. A reunião tem o intuito de discutir as próximas posturas da categoria na negociação com o município, além de oferecer aos servidores o repasse da reunião ocorrida no último dia 3, que contou com a participação do prefeito João Alves Filho (DEM).

De acordo com Maria da Graça Nunes, diretora do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe, o objetivo do movimento é mobilizar os trabalhadores. “O entendimento do movimento é que devemos trabalhar as propostas já colocadas até então, como a instalação da mesa de negociação, e depois deliberar novas posturas”, afirma.

A diretora manifesta ainda seu descontentamento com relação ao valor do aumento de salarial anunciado pela prefeitura. “É uma insatisfação geral da classe o aumento de 5%, sendo que este índice não condiz com as finanças da prefeitura. O quadro atual tem condições de oferecer uma taxa mínima de 7% de aumento. É insustentável que se faça a comunicação de um aumento salarial sem que antes os trabalhadores sejam consultados, já que as condições de trabalho a que somos expostos não condizem com o valor oferecido”, diz.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Aracaju (Sepuma), Nivaldo Fernando dos Santos, os trabalhadores deverão ponderar os termos apresentados na reunião do dia 3. “Vamos discutir o que foi falado na reunião, ver o que ficou estático e o que há para avançar. Na próxima quinta-feira [9], a prefeitura deverá normatizar através de decreto a instauração da mesa permanente de negociação, o que nos trará novas possibilidades”, explica.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais