|
Quiosques da Aruana estão sem Banheiro (Fotos: Portal Infonet) |
Os banhistas e barraqueiros não podem mais contar com os banheiros químicos que ficavam localizados nas proximidades dos quiosques padronizados da praia da Aruanda. Na manhã desta terça-feira, 21, os banheiros foram retirados pela Prefeitura. As cabines eram alugadas e o órgão público deixou de arcar com o aluguel.
A banhista Leide dos Santos reclamou da situação. “Se as pessoas já não são educadas com banheiro imagine agora que não haverá mais?”, observou.
Já o proprietário de um dos quiosques, Carlos Roberto, a situação vai atingir diretamente aos comerciantes. “O movimento já está baixo, imagine agora sem os banheiros”, diz.
Josiel dos Santos está também preocupado com o movimento em seu quiosque. “Nós vamos nos reunir para discutir a melhor forma de não perdermos com essa decisão da prefeitura. Eles retiram os banheiros, mas não pensaram se isso iria nos prejudicar. Onde as pessoas farão suas necessidades fisiológicas?”, pergunta.
|
Josiel dos Santos: "Agora é que o movimento vai cair" |
Emsurb
Em nota, a assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) esclarece que a retirada dos banheiros foi motivada pela corte de gastos. Segundo a assessoria, o pagamento pelo aluguel dos banheiros químicos foge das atribuições da Emsurb, que são ligadas a organização e limpeza de espaços públicos.
Ainda de acordo com a nota, a partir de agora, se desejarem, os permissionários devem se responsabilizar pela manutenção do contrato com a empresa proprietária dos banheiros químicos ou adquirir seus próprios banheiros químicos.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B