|
Ato foi realizado em frente ao Palácio do Governo (Fotos: Portal Infonet) |
Os servidores do Sindetran entraram em greve por tempo indeterminado. Para protestar, os trabalhadores realizaram um ato público em frente ao Palácio dos Despachos nesta segunda-feira, dia 3, na tentativa de chamar atenção do governo para as reivindicações da categoria que pede melhores condições de trabalho e de salário que hoje é de R$ 687 reais.
Durante o ato, os funcionários entregaram um panfleto onde consta o comparativo das taxas e os valores cobrados pelo Detran de Sergipe e de outras localidades como Pernambuco, Acre, Tocantins e Alagoas.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Sergipe (Sindetran), Thiago Bomfim, até o momento não há um posicionamento favorável por parte do governo. “A adesão dos funcionários está em torno de 90%. Esperamos que pelo menos haja negociação porque não está existindo. Até agora não tem proposta e por isso a greve continua por tempo indeterminado”, informa.
|
O presidente do Sindetran, Thiago Bomfim, lidera o movimento |
O presidente da CUT/SE, Rubens Marques de Souza, o Dudu, informou que esteve conversando com a secretária do governador em exercício Jackson Barreto e que ela ficou de agendar uma reunião com integrantes do Sindetran, CUT e o próprio Jackson Barreto na próxima quarta-feira, dia 5, mas ainda sem horário para acontecer.
Serviços
Quem necessitar buscar atendimento no Detran, deve ficar atento, pois ficarão suspensas a emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), marcação de exames práticos e teóricos, registro de veículos, licenciamento e vistoria dos carros. Funcionará apenas o sistema de identificação biométrica que realiza o procedimento de coleta e armazenamento de dados nos processos de habilitação de condutores e permissionários.
Governo
|
||
Panfleto mostra quanto os servidores do Detran recebem em SE e outras cidades
|
O secretário de Estado da Articulação Política e Relações Institucionais, João Francisco dos Santos, o Chico Buchinho, esteve na porta do Palácio e acompanhou de perto o ato dos manifestantes.
Em conversa com a equipe do Portal Infonet, o secretário informou que houve uma portaria da PGE informando que o Detran não pode dar reajuste, pois o caixa é único e o governo está no limite prudencial e que por este motivo as reivindicações da categoria não podem ser atendidas.
Quanto a uma possível reunião com o vice-governador Jackson Barreto, Chico Buchinho informou que o governador em exercício está viajando, mas não descartou a possibilidade do governo conversar com a categoria.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B