Comerciantes da Augusto Maynard amedrontados com assalto

Comerciantes e funcionários amedrontados (Fotos: Portal Infonet)

Os comerciantes e funcionários que trabalham na avenida Augusto Maynard, no bairro São José, reclamam da insegurança e afirmam que estão amedrontados com a onda de violência no local.

Eles reclamam que estão sendo vítimas constantes de assaltos. Segundo eles, um fato que chama atenção é que na mesma avenida fica a sede do Grupamento Especializado Tático de Motocicletas (Getam) da Polícia Militar.

A balconista Izabela Conceição que trabalha em uma panificação no bairro garante que nem mesmo a instalação de câmeras de segurança inibe a ação dos marginais. “Antes a gente funcionava aqui até as 21h, mas agora a gente fica aberto até as 19h30. Mesmo com câmeras, os marginais entram pegam alguma coisa e vão embora, mas ronda aqui a gente não vê pelo dia, se tiver só se for a noite quando estamos fechados”, diz.

Em uma farmácia também localizada na avenida, a atendente Shirley Pimentel diz que o estabelecimento já foi alvo de assaltos quatro vezes. “Estamos desprotegidos. Já fomos assaltados umas quatro vezes. Até mesmo pegar um ônibus aqui é um risco. Apesar de ser uma avenida, não é movimentada e os funcionários tem que sair cedo para não correr o risco de ser assaltado”, afirma.

Policiamento

No local, uma farmácia já foi assaltada quatro vezes

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o tenente Fábio Alcântara que coordena a 1ª Companhia do 8º Batalhão, responsável pelas rondas no local.

Segundo o tenente, a companhia conta com duas viaturas com rondas 24 horas, sendo uma que atende o centro comercial e uma outra responsável pelas rondas nos bairros 13 de Julho, Salgado Filho e São José.

Ainda de acordo com o tenente Alcântara, a polícia pretende intensificar o policiamento durante a noite na localidade.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais