Operário falece após ser atingido por peça de 2 metros

IML registrou a morte de
Leônidas das Virgens Santos, 24 (Foto: arquivo Portal Infonet)

Um jovem de 24 anos identificado como Leônidas das Virgens Santos, 24, que trabalhava como operário em uma obra na avenida Tancredo Neves, faleceu nesta quarta-feira, 15, após ter sido atingido por uma peça de uma máquina bate estaca.

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Sergipe, Raimundo Luís, a peça de aproximadamente dois metros se desprendeu da máquina e atingiu a cabeça do operário, que apesar de estar utilizando o capacete, faleceu na hora.

Para Raimundo Luís, vários fatores indicaram que houve negligência por parte da empresa responsável pela obra. “A área na qual a máquina trabalha não foi isolada, não havia técnico de segurança no local e o representante da empresa não acompanhava a ação, já que segundo informações, ele estava na casa obra e operário trabalhava somente na companhia do maquinista”, explica o presidente.

Ainda de acordo com Raimundo, a empresa que executa a obra é uma terceirizada contratada por uma empresa de engenharia da capital. “Advogados da terceirizada estiveram no local, mas se negaram a dizer o nome. Nós do sindicato só conseguimos entrar no local, com a chegada do procurador do Ministério do Trabalho. Infelizmente, todos os funcionários foram dispensados, justamente, para não dar informações”, acusa.

O corpo de Lêonidas foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde familiares já aguardam pela liberação para a realização do sepultamento.

O Portal Infonet permanece à disposição da empresa responsável pela obra. Esclarecimentos podem ser enviados pelo email jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone (79) 2106 8000.

IML

O IML também registrou nesta quarta-feira, 15, uma ossada proveniente de uma fazenda no povoado Tapajós, em Japaratuba. O registro foi realizado às 16h40.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais