Avó ficará com guarda do bebê largado em calçada

Bebê ficará com avó materna (Fotos: Cássia Santana/Arquivo Portal Infonet)

A avó materna ficará com a guarda provisória do bebê, que foi largado na calçada da casa do pai pela própria mãe, uma adolescente de 17 anos. O episódio aconteceu no dia 22 deste mês em São Cristovão, em local próximo à rodovia João Bebe Água, fruto de um desentendimento entre os pais da criança na batalha pelo pagamento de pensão alimentícia.

No final da manhã desta terça-feira, 28, o juiz Manoel Costa Neto, da Comarca de São Cristovão, concedeu guarda provisória à dona de casa Maria Telma Ferreira Gomes, a avó materna do bebê, que pretende lutar judicialmente pela guarda permanente do bebê. “Deus me livre de alguém tirar ela de mim”, observou a dona de casa, confiante em um final feliz.

A criança permanece albergada na Casa da Criança em São Cristovão e será entregue à dona Telma Gomes nesta quarta-feira, 29, segundo informou o juiz Costa Neto. Paralelamente, serão realizados estudos sociais da família e somente depois de concluídos estes estudos, o juiz decidirá sobre a guarda definitiva.

Dona Telma: guarda provisória

O pedreiro Antonio José Gomes, 51, pai do bebê, está sendo assistido por um defensor público no processo que tramita na Comarca de São Cristovão, e já anunciou que também pretende lutar judicialmente pela guarda da criança.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais