Operação policial deixa dois traficantes mortos

Operação policial deixa dois traficantes mortos em Socorro (Fotos: Portal Infonet)

Uma operação policial nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 24, na invasão dos canos, no conjunto João Alves, município de Nossa Senhora do Socorro, resultou na morte de dois traficantes identificados como Vitor Medeiro dos Santos, 17 anos e Geison Siqueira dos Santos, 26. Durante confronto com os bandidos, um Policial Civil foi alvejado com um tiro na perna. Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e o estado de saúde dele é estável.

De acordo com o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa Física (DHPP), Mário Leony, a operação policial foi motivada pelo cumprimento de um mandado de prisão expedido pela justiça, com base em um crime ocorrido na região no dia 10 de março de 2013. “Nós apuramos que o Gabriel foi morto por equívoco, foi vítima de uma bala perdida. O alvo era outra pessoa que a gente conseguiu identificar, mas iremos preservar a identidade desta pessoa. E conseguimos apurar que este crime foi motivado pelo tráfico de drogas”.

O acusado Vitor Medeiro dos Santos, 17

Por meio de um trabalho de investigação, a polícia já havia sido informada de que os traficantes estavam fortemente armados. Após revista a uma residência, foram apreendidos duas armas de fogo, 47 munições de fuzil, e dois aparelhos celulares. “Nós já vínhamos monitorando os suspetios, conseguimos chegar até a identificação dos traficantes, representamos as prisões na manhã de hoje com o apoio do Gati e Gerb. São traficantes de alta periculosidade que ao resistir ao mandado de prisão, foram alvejados e em seguida encaminhados ao Huse, mas faleceram ao chegar na unidade de saúde”.

Ainda de acordo com Mário Leony, no aparelho celular de um dos traficantes, o menor de idade, foi encontrado fotos onde o mesmo se exibia com arma. “Os dois tinham antecedentes, já foram presos. Nós encontramos no celular dele fotos com arma de fogo, arma essa que conseguimos apreender. Uma ação bem ousada. Já tínhamos a informação de que eles vinham exibindo esse conteúdo em redes sociais”.

O suspeito Geison Siqueira dos Santos, 26

Material apreendido na operação

O delegado do DHPP, Mário Leony

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais