Oficina do Projeto Envolva-se estimula cidadania em SE

Em Aracaju, o oficina aconteceu nesta sexta-feira, 25 (Fotos: Portal Infonet)

Moradores de comunidades localizadas no entorno das Unidades da Petrobras em Sergipe participaram nesta sexta-feira, 25, das oficinas do projeto Envolva-se. A iniciativa, que é uma realização do Instituto de Comunicação Social e Cidadania (Incomum) em parceria com a empresa Signi e patrocínio da Petrobras, tem o objetivo de estimular a cidadania e o desenvolvimento.

A jornalista Juliana Loureiro, que é integrante da Signi explica que a idéia é incentivar a mobilização social e o protagonismo cidadão. “A gente propõe dinâmicas que partem das histórias das pessoas ou do que eles já realizam de importante em sua comunidade, família ou ambiente de trabalho. Queremos que elas ampliem o seu olhar para o que elas ainda podem fazer para melhorar a qualidade de vida da sua comunidade”, conta.

A jornalista Juliana Loureiro, que é integrante da Signi explica que a idéia é incentivar a mobilização social

Joseano Santana, é morador do Santa Maria, e fez que estão de participar do evento

As atividades do projeto contam ainda com uma difusão de idéias relacionadas à comunicação comunitária. ”Trabalhamos a comunicação comunitária como uma ferramenta de mobilização. Então nós trazemos a visão de como aproveitar essas ferramentas para levar uma idéia adiante engajar mais pessoas”, explica.

O técnico de informática, Joseano Santana, é morador do Santa Maria, e fez que estão de participar do evento. “O objetivo é levar essas informações para o meu bairro e levantar a auto estima deles. É preciso que as pessoas se envolvam mais nas questões da comunidade e passem os conhecimentos para seus filhos em netos”, opina.

As oficinas do Envolva-se ocorrerão em 21 municípios de 12 estados do Brasil, sendo contempladas comunidades do entorno das instalações da Petrobras. As cidades a receberem o projeto são Alagoinhas, Mataripe, Valença (BA), Aracaju (SE), Araucária (PR), Betim (MG), Cabo, Frio Macaé (RJ), Caraguatatuba, Mauá e São José dos Campos (SP), Carauari, Coari e Manaus (AM), Esteio (RS), Fortaleza e São Gonçalo do Amarante (CE), Ipojuca (PE), Maceió (AL), Mossoró (RN) e Vitória (ES).

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais