|
Moradores fecham ruas da Praça Visconde de Maracaju (Fotos: Portal Infonet) |
Os moradores do bairro 18 do forte – zona norte de Aracaju – fizeram nesta segunda-feira, 5, uma manifestação na praça Visconde de Maracaju. A comunidade usou madeiras e tapumes das obras no local para fechar as ruas e protestar contra o atraso na reforma da praça.
De acordo com o morador Valter Jubiabá, a demora da obra vem acarretando prejuízos para a população local. “Esta obra era pra ser concluída na gestão passada. A gestão municipal atual garantiu que a praça seria entregue em setembro de 2013 e até agora nada. Não aguentamos mais esse descaso”, afirma.
Além disso, Valter coloca que o local está trazendo insegurança para os transeuntes. “A grande quantidade de tapumes e madeiras na praça vem atrapalhando a vida dos moradores. Hoje pela manhã um carro bateu em um tapume e quase ocasionou a morte do condutor”, acrescenta.
Emurb
|
Valter Jubiabá |
A assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) informou que a obra está em atraso por conta de problemas técnicos. “A obra está com 90% de conclusão. Porém, estamos resolvendo os problemas pendentes para que ela seja totalmente concluída. Uma empresa já está sendo contratada para que a obra seja retomada o mais rápido possível”, disse o assessor da Emurb, Ademar Queiroz.