Centro e São José tem novas estações do Caju Bike

Novos pontos de aluguel oferecem 50 novas bicicletas (Foto: divulgação)

Aracaju ganhou cinco novas estações do programa Caju Bike. Os novos pontos de aluguel oferecem, no total, 50 novas bicicletas na região do centro e São José. Esta é a segunda fase de expansão do projeto, que tem entre seus objetivos a melhoria da mobilidade urbana em Aracaju.

Caju Bike é um projeto de sustentabilidade da Prefeitura de Aracaju em parceria com o NET e o sistema de bicicletas Samba/Serttel. O sistema começou a operar em Aracaju, no dia 30 março, com as cinco primeiras estações na Orla de Atalaia e Coroa do Meio e já  acumula mais de 4.900 viagens realizadas.  A expansão completa prevê a instalação de mais 10 estações com cem novas “azulzinhas”.

O diretor de planejamento e sistemas da SMTT, Francisco Navarro, vê o sistema como um grande avanço para a cidade. “Não tenho dúvidas de que falar em melhoria da mobilidade urbana de Aracaju, é falar das bicicletas compartilhadas. Avançamos mais uma etapa. Saímos da região da Orla e avançamos para o centro da cidade com mais cinco estações. E esse é o nosso foco: temos que estimular o cidadão a utilizar a bicicleta não apenas como atividade de lazer, mas como meio de transporte propriamente dito. Estamos com dez estações e até o final de junho dobraremos esse número”, ressaltou.

As 10 primeiras estações  já estão em funcionamento das 6h às 22h. O ciclista pode usar as bicicletas quantas vezes quiser gratuitamente, desde que respeite as regras de utilização do programa (mediante pagamento mensal de R$ 10 ou diário de R$ 5), que preveem a devolução das bikes em qualquer estação a cada 60 minutos.

Confira a localização das novas estações no Centro e São José:

Estação 6 – Praça Tobias Barreto – Rua Santa Luzia, no São José, em frente ao Colégio Patrocínio São José  / Esquina com a Avenida Augusto Maynard;
Estação 7 – Praça Camerino – Rua Vila Cristina / Esquina com Barão de Maruim
Estação 8 – Conservatório de Música – Rua Boquim / Esquina com a rua Santa Luzia
Estação 9 – Praça Almirante Tamandaré – Rua Monsenhor Silveira / Esquina com a rua Senador Rollemberg
Estação 10 – Riachuelo – Rua Riachuelo / Esquina com a rua Santa Luzia

Mais informações sobre o Caju Bike no site www.cajubike.com, através autoatendimento 4003 9891.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais