Procuradores paralisam atividades por 24 horas

Paulo Durão "Paralisação é de advertência" (Foto: Portal Infonet)

Os Procuradores do Estado decidiram paralisam as atividades por 24 horas nesta quarta-feira, 04. A medida é para chamar a atenção do governo do Estado para o cumprimento de compromissos agendados com a classe. Os procuradores não concordam com a redação da Lei Estadual 7.848 de maio de 2014, já publicada no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe (APESE), Pedro Durão, paralisação é um meio de expressar a necessidade de revogação da lei que cria cargos de comissão.

“É uma paralisação de advertência para chamar a atenção do Governo no sentindo da efetivação dos compromissos que foram agendados e também sobre a lei 7. 848 que cria um cargo de procurador afastado da procuradoria e esse te cargo receberia um salário excessivamente alto com a situação atual da carreira”, diz Durão.

O presidente da Apese lembra também que os trabalhos desenvolvidos pela procuradoria beneficiam a sociedade. “Os 63 procuradores que atuam no estado já recuperou R$ 730 milhões, que seriam valores perdidos pela sociedade sergipana”, conta.

PGE

A assessoria de comunicação da PGE informa que enviará nota sobre o caso.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais