Acidente mata ciclista em avenida de Aracaju

Bicicleta e o corpo do ciclista: acidente fatal (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Um acidente envolvendo um veículo de passeio e uma bicicleta deixou um saldo de uma pessoa morta. O acidente foi registrado depois das 6h no cruzamento entre a avenida Pedro Paes de Azevedo e a rua José Faro Rollemberg. Luiz Augusto Lobo, 63, guiava a bicicleta e teve morte imediata.

O veículo, um Fiesta de placa OES – 5934, licença de Aracaju, estava sendo conduzido por uma mulher, que foi amparada por moradores do trecho. Os guardas de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informaram que ela estava em estado de choque e teria informado que transitava pela avenida Pedro Paes de Azevedo, no sentido centro da cidade, e acabou surpreendida pelo ciclista no cruzamento.

Com o impacto, o ciclista foi lançado contra um poste instalado na calçada bem na esquina daquele cruzamento. Agentes de trânsito isolaram a área e acionaram os demais órgãos para realizar a perícia no local e o Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção do corpo.

Placa de sinalização instalada em poste dificulta visão

O trânsito ficou lento no trecho. Motoristas reduziam a velocidade e os pedestres, curiosos, paravam para observar os destroços da bicicleta. As pessoas que transitam no local reclamaram da precária sinalização no trecho.

A placa com o sinal de pare voltada para a rua José Faro Rollemberg, indicando que a avenida Pedro Paes de Azevedo é efetivamente a via preferencial, está instalada em um poste de iluminação pública, em altura bem acima e fora dos padrões das placas de sinalização de trânsito.

“Aqui acontece acidente diariamente. Ninguém respeita ninguém, os carros acabam colidindo”, observou uma mulher, que passava a pé e preferiu ficar no anonimato.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais