Correios discute cuidados com o meio ambiente em Sergipe

Evento reúne servidores e convidados (Fotos: Portal Infonet)

As ações de sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente são temas de discussão no fórum sobre Sistema de Gestão Ambiental, promovido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Sergipe. O encontro tem com o objetivo expor de que forma a empresa atua na proteção ao meio ambiente. Na oportunidade, será discutido também o Sistema de Gestão do Meio Ambiente adotado pela empresa.

De acordo com José Derivaldo Batista, coordenador das ações ambientais nos Correios em Sergipe, o fórum acontece após a participação da empresa no evento Rio+20, uma conferência internacional promovida pela ONU em 2012. Na ocasião os Correios assumiu compromissos de ampliar as ações voltadas ao meio ambiente.

Ainda segundo Batista, os temas abordados durante o evento pretendem mobilizar os servidores para as questões ambientais. “Esse vento visa sensibilizar e mobilizar todas as forças de trabalho para essa questão ambiental. Este fórum é também um momento para prestar conta das ações em andamento e das ações que são preciso desenvolverem com o apoio das pessoas que fazem os Correios”, diz.

Ação

José Derivaldo Batista "Assumimos um compromisso no Rio+20"

Dentre as ações promovidas pela empresa estão a coleta seletiva. “A mais importante ação que já fazemos é a coleta seletiva. Nós fazemos a separação dos resíduos sólidos, como papel papelão e latas. Esse material é separado e doado para a associação Care, que recicla esse material gerando emprego e renda”, conta Batista, ao destacar que o evento conta com a participação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais