![]() |
A mãe da garota, S.M.S (Fotos: Portal Infonet) |
É estável o estado de saúde da criança de quatro anos que foi abusada sexualmente na última sexta-feira, 18, em Porto da Folha, município do Alto Sertão sergipano. Após o crime, a polícia conseguiu prender em flagrante o homem acusado pela polícia de ter cometido o crime. A menina continua internada na pediatria do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), sem previsão de alta médica.
De acordo com o assessor de comunicação da Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS), José Castilho, a menina teve escoriações na face, pescoço e baço. “A princípio a garota foi encaminhada para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, onde foi feito um trabalho vulnerável na criança. Iniciamos o tratamento preventivo com medicamentos retrovirais. Em seguida, encaminhamos a jovem para o Instituto Médico Legal (IML), onde após fazer o exame de corpo de delito, ficaram constatadas lesões no corpo. No Huse, ela passou por avaliação médica, raio x e passa bem”, relata.
|
Criança continua internada no Huse, em Aracaju |
Ainda abalada com o crime, a mãe da criança, identificada pelas iniciais S.M.S, falou a equipe do Portal Infonet sobre o estado de saúde da menina. “Minha filha ainda está se recuperando, tomando medicação e está sendo bem atendida. Eu quero que se tenha justiça, porque isso não é coisa que se faça com a minha filha. O que ele fez com ela foi uma bagaceira, uma crueldade que não tem explicação”, desabafa.
Crime
A mãe conta ainda que no momento do crime, a criança estava brincando com a filha do vizinho na porta de casa, quando foi convidada pelo ex-presidiário Alexsandro Barbosa a dar uma volta pela rua. “Minha filha estava brincado com a colega na porta da vizinha, como sempre fazia. No momento, eu estava em casa que chegou em casa um homem que eu devia dinheiro me cobrando. Foi nesse momento que esse monstro pegou a minha filha pelo braço e saiu com ela em direção a pista, até chegar a um matagal. Vizinhos vieram correndo me falar”, conta.
Minutos após cometer o abuso, Alexsandro foi preso em flagrante por policiais que foram acionados por familiares da vítima minutos após o seu desapareciemnto. De acordo com a polícia, após ser abordado, o rapaz disse ter se atrapalhado pensando que fosse uma anã. Alexsandro Barbosa foi trazido para a Delegacia Plantonista (Deplan), na capital sergipana.
* A matéria foi alterada às 13h46
Por Leonardo Dias e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B