Seminário: arquitetos discutem desafios da profissão

Seminário reuniu 100 pessoas, entre profissionais e estudantes (Fotos: Portal Infonet)

Aconteceu nos dias 30 e 31 de julho, em Aracaju, o 2º Seminário Estadual do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE), que reuniu 100 pessoas, entre profissionais da Arquitetura e estudantes da área. 

Segundo a presidente do CAU/SE, Karinne Santiago, o seminário tem o objetivo central de valorizar os profissionais e discutir temas importantes da arquitetura urbana. “Discutimos nesses dois dias a problemática da profissão de arquiteto e o mercado de trabalho”, explica.

Karinne ainda coloca que na segunda-feira, dia 28, os presidentes dos Conselhos de Arquitetura do país estiveram em Aracaju e discutiram, entre vários temas, o desabamento de um prédio de quatros andares na Coroa do Meio.

“Como o assunto virou um destaque nacional, todos os presidentes sabiam o que aconteceu aqui em Aracaju. Discutimos o que o CAU faz em momentos difíceis como este. O nosso trabalho nessas situações é de apoiar institucionalmente os outros órgãos, a exemplo da Defesa Civil. Também analisamos se há algo errado com o projeto realizado pelo arquiteto responsável pela obra”, acrescenta.

Presidente do CAU/SE, Katianne Santiago

Ainda de acordo com ela, o CAU/Se esteve no local do desabamento e vem auxiliando nas investigações do acidente. “Verificamos que estava tudo certo com o projeto do arquiteto do prédio. Não fazemos perícia e nem temos maquinários, mas realizamos todo o apoio técnico necessário”, concluiu. 

Por Geilson Gomes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais