Antônio Araújo é reeleito no Sindicato dos Panificadores

Antônio Carlos no momento da votação

Por unanimidade, o atual presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe (Sindipan/SE), Antônio Carlos Francisco de Araújo, e o vice-presidente, Eleutério Pereira, foram reconduzidos para mais um mandato a frente do Sindicato. A eleição aconteceu durante toda a manhã e início da tarde desta terça-feira (12) na sede da Federação das Indústrias e contou com a presença de panificadores de todo o estado.

Para o empresário Carlos Alberto Paixão, da panificação União, no bairro Luzia em Aracaju, o momento serve para prestigiar e confirmar o excelente trabalho que Antônio Carlos vem desenvolvendo ao longo dos anos. “Eu acredito que demandas e necessidades todos nós temos em nossas empresas, porém, quando essas demandas são resolvidas de forma isolada nos causa um desgaste físico, mental e financeiro. Quando estamos de maneira coletiva e nos somamos junto a uma entidade que nos representa, nós conseguimos dividir essas demandas e fortalecemos toda a classe. Seu Antônio Carlos tem um vasto conhecimento de causa, sabe das necessidades e anseios do nosso segmento”, disse o empresário.

Fundado em 1948, atualmente, o Sindicato conta com cerca de 200 indústrias filiadas. Para o presidente reeleito do Sindipan, Antônio Carlos de Araújo, o novo mandato representa o desafio de continuar o trabalho desenvolvido e o reconhecimento dos colegas. “Me sinto honrado pela confiança que meus colegas depositam em mim. Vamos continuar com o mesmo objetivo que é de fortalecer o nosso segmento, dialogando com o Governo e com as instituições parceiras a fim de promover capacitações e atividades em prol da indústria panaderil”, pontua o presidente.

Em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), SEBRAE, ABIP, ITPC e várias outras instituições, o Sindicato tem realizado várias ações em prol do associativismo e do segmento em Sergipe. Entre as principais ações e serviços oferecidos, o Sindipan realiza negociações junto ao Sindicato laboral, presta consultorias e acompanhamento jurídico às empresas associadas, oferece capacitações aos empresários e qualificação aos trabalhadores.

Além disso, anualmente, o Sindipan realiza a tradicional festa do Dia do Panificador no mês de julho e no mês de outubro comemora o Dia Mundial do Pão com a distribuição de milhares de pães em comunidades carentes de várias localidades da grande Aracaju e do interior do estado. Além de presidente do Sindipan/SE, o empresário Antônio Carlos é presidente do conselho deliberativo do SEBRAE/SE e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe.

Fonte: Ascom FIES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais