|
Salários foram regularizados e a categoria encerrou a greve (Foto: arquivo Portal Infonet) |
Os vigilantes que prestam serviços ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), à Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) e à Fundação Renascer tiveram os salários regularizados e decidiram retomar os trabalhos no início da noite desta quarta-feira, 10.
O pagamento foi efetuado no fim da tarde de hoje pela empresa Brava – Segurança e Vigilância Patrimonial, mas a Fundação Renascer continua com pendências nos pagamentos com a Brava, segundo explicações do diretor de comunicação do Sindicato dos Vigilantes de Sergipe (Sindivigilantes), Genilson Pereira. “Nossa preocupação é com a Fundação Renascer. Se ela não fizer o pagamento à Brava, o bem estar do funcionário será prejudicado, pois a empresa não terá como cobrir os salários”, lamenta.
Fundação Renascer
A Fundação Renascer informou que está aguardando o recebimento de recursos oriundos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para o repasse possa ser feito à empressa Brava.
Paralisação
A paralisação dos vigilantes foi iniciada na última terça- feira, 9, em virtude do atraso dos salários. Segundo o Sindivigilantes, 110 profissionais adediram à greve.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B