PM apreende 63 kg de maconha na Invasão do Pantanal

A apreensão ocorreu na Invasão do Pantanal (Foto: divulgação)

Uma operação realizada na manhã desta sexta-feira, 19, pelo Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) junto ao Batalhão de Choque (BPChq) e ao Grupamento Tático Aéreo (GTA) apreendeu 63 kg de maconha distribuídos em 47 tabletes prensados. A ação foi realizada no Invasão do Pantanal, no conjunto Inácio Barbosa, zona sul de Aracaju.

Após levantamentos da equipe de monitoramento do Núcleo de Inteligência do Batalhão de Radiopatrulha, os policiais se dirigiram à Invasão do Pantanal e encontraram a droga em uma casa em construção situada na rua do Meio, S/N. Em um primeiro momento, a equipe achou um tablete escondido no telhado da residência, próximo à caixa d'água, e em seguida encontrou mais drogas sob as telhas.

Com o apoio do Canil do Batalhão de Choque, a PM recolheu os outros 45 tabletes, que estavam armazenados em dois sacos plásticos, enterrados no quintal da casa em construção. O trabalho foi realizado pelo cão da raça pastor belga malinois, de um ano e meio de vida, que é cria do Canil do Choque.

Na ocasião, foram presos Edmarques Lima Santos, 32 anos, o “Quito”, e Adilho Martins Santos Souza, 28 anos. “Quito”, conhecido como um dos principais traficantes da Invasão do Pantanal, estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de entorpecentes. Já Adilho, se encontrava em liberdade condicional por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O major Vítor Anderson, subcomandante do BPRp, ressalta que esta foi a maior apreensão de maconha realizada pela Polícia Militar este ano. “Essa importante prisão feita pelo trabalho de inteligência da PM tira de circulação o principal traficante da região do Pantanal, conhecido como “Quito”, contra quem, inclusive, há um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Os 63 quilos de maconha apreendidos abasteceriam o tráfico local por uma semana”, declarou o major.

Os envolvidos e a droga apreendida foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil.

Com informações da SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais