Porto da Folha: MP quer coibir poluição sonora em festa

MPE quer coibir a poluição sonora (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Promotor de Justiça Dr. Solano Lúcio de Oliveira Silva recomendou à Delegacia de Polícia da Comarca de Porto da Folha e ao Comando da Polícia Militar que adotem medidas necessárias referentes à poluição sonora durante a “Festa do Vaqueiro”, que acontecerá no período de 26 a 28 de setembro.

“Considerando que o Código de Trânsito Brasileiro em vigor determina nos seus artigos 228 e 229 que usar no veículo equipamento de som e ruído, sem autorização e em desacordo com a legislação, com agressão de perturbação ao sossego público, implica em infração de trânsito, grave, com penalidade administrativa, adicional, de retenção e remoção do veículo”, explicou Dr. Solano.

O Promotor de Justiça ainda recomendou que as polícias apreendam aparelhos sonoros, chamados “paredões”, ou em veículos, conhecidos como “som de mala”, quando constatado o abuso na emissão de ruídos, e que apliquem multa e instaurem o procedimento criminal aos proprietários.

Dr. Solano frisou que “em caso de reclamação de poluição sonora, os policias militares, não se restrinjam apenas a determinar a diminuição do volume do som, mas efetuem, obrigatoriamente, a apreensão do aparelho ou veículo”.

Fonte: MPE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais