Desabrigados aguardam auxílio moradia da prefeitura

Gilberto: famílias aguardam decisão (Foto: Arquivo Portal Infonet)

As famílias que foram expulsas do terreno privado no Alto da Boa Vista, em São Cristovão, aguardam auxílio dos órgãos públicos para pagar aluguel de casas e também querem ser inclusas em programa social que assegure a aquisição de imóveis para a moradia popular. Algumas permanecem acampadas em um terreno público próximo e outras foram encaminhadas para casas de familiares, onde esperam novos encaminhamentos do poder público.

O líder comunitário Gilberto Oliveira, que representa as 115 famílias desalojadas desde sexta-feira, 7, revela que aguardará as manifestações do poder público esta semana, Não havendo respostas para a solução do problema, o líder comunitário garante que haverá manifestações com ato público em local e data que serão definidos. “Estamos aguardando a decisão judicial da ação que a Defensoria entrou para obrigar a prefeitura de São Cristovão ou a de Aracaju a pagar o auxílio moradia a estas famílias”, informou Gilberto Oliveira.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Cristovão informou que já se colocou à disposição da famílias para realizar o cadastro das pessoas que devem ser beneficiadas com o auxílio moradia, mas tem encontrado resistência das próprias famílias que se recusam a morar em São Cristovão. Segundo a assessoria, há pessoas entre as famílias desalojadas que já recebem o benefício pela Prefeitura de Aracaju.

O líder comunitário Gilberto Oliveira observa que nenhuma família recebe auxílio moradia, mas reconhece que há pessoas beneficiadas com o Bolsa Família, benefício repassado pela Prefeitura de Aracaju. Mas estas pessoas, segundo o líder comunitário, estão dispostas a migrar para o município que decidir pela concessão do auxílio moradia.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) informou que a Prefeitura de Aracaju ainda não foi notificada judicialmente e que a PMA só se manifestará quando receber a notificação haja vista que se trata de uma área de circunscrição de São Cristovão.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais