|
O presidente do Sindesp/SE, Marcos Aurélio (Foto: Portal Infonet) |
Foi realizada nesta sexta-feira, 05, o primeiro simpósio sobre segurança privada. O foco teve como tema “As Relações da Segurança Privada e Pública Após a Copa do Mundo” e ocorreu em um hotel na Orla de Atalaia.
O evento contou com a presença do Gerente Geral de Segurança do Comitê Organizador da Copa da FIFA no Brasil, José Hilário Medeiros, do presidente da FENAVIST, Jeferson Nazário, e do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Coronel Maurício Iunes.
De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Sergipe (SINDESP/SE), Marcos Aurélio Pinheiro Tarquínio, durante o encontro foi discutido sobre o trabalho desenvolvido pelas seguranças públicas e privada para o sucesso da Copa do Mundo de 2014.
|
Simpósio aconteeu na orla de Atalaia |
“A importância se dá em fazer uma análise do trabalho que foi feito em todos os organismos de segurança durante a Copa e que pode ser aproveitado para a nossa realidade atual. A sociedade percebeu que a união das policiais, a polícia privada, participação do exército e polícia federal, todos juntos levaram a um estado de segurança melhor e é isso que nós queremos debater e levar esse bem-estar à sociedade”.
Marcos Aurélio Pinheiro acrescentou ainda que o encontro visa esclarecer sobre o papel a ser desempenhado pela segurança pública e privada. “É importante esse debate porque a sociedade passa a entender o papel da segurança pública e privada. Às vezes se tem eventos públicos com segurança do governo, quando na verdade deveria ser com segurança privada, cabendo apenas a Polícia Militar a parte que lhe compete à constituição que é a segurança das vias e não da segurança interna em eventos particulares”, garante.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B