Carpinteiro é condenado a 14 anos por morte de Jonathan

Jonathan da Silva foi miorto quando lavava as mãos em um condomínio (Fotos: Arquivo Infonet)

O carpinteiro Laerte Alves Pereira foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado por ser o autor dos disparos que vitimou o jovem Jonathan da Silva Barros, 19 anos. O crime ocorreu no ano de 2013, em um condomínio no conjunto Augusto Franco, quando a vítima lavava as mãos em uma das torneiras do prédio.

O júri popular ocorreu na 8ª Vara Criminal no Fórum Gumersindo Bessa, na última quarta-feira, 17. O júri foi presidido pela juíza Soraia Gonçalves de Melo, tendo como promotora de acusação Claudia Daniela de Freitas Silveira Franco e o advogado de defesa Eduardo da Silva Rocha.

Após a leitura da sentença condenatória, o advogado de defesa Eduardo da Silva deu entrada no recurso de apelação. Segundo ele, a tese defendida foi para a redução da pena. “Assim que teve a decisão, entramos com o recurso. Vamos pedir a diminuição da pena para que ele [Laerte] fique quatro ou cinco anos na prisão e para que o restante da pena ele consiga trabalhar e pagar uma pensão a mãe da vítima ou a companheira caso se comprove que ela tinha uma união estável com ele”, informa.

Laerte Alves foi a júri popular 

Ainda de acordo com o advogado de defesa, como o réu estava em liberdade, Laerte Alves tem direito a permanecer em liberdade até que o recurso seja transitado e julgado.

Caso

Jonathan da Silva Barros, 19, foi assassinado a tiros no dia 13 de abril de 2013, após o mesmo ter lavado as mãos na torneira de um condomínio, situado no conjunto Augusto Franco. A vítima tinha ido até o apartamento da namorada [localizado em um condomínio na capital sergipana], quando ao se dirigir até uma torneira na área externa para lavar as mãos, teria sido abordado pelo acusado que teria reclamado e em seguida deflagrado disparos, dois deles acertando a vítima.

O jovem foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde passou por uma cirurgia, mas morreu após oito dias [em 21 de abril].

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais