Detento passou mal no presídio e morreu no Huse

Detento passou mal no Compecan (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um detento do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto passou mal no domingo, 4, e faleceu no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) na madrugada desta terça-feira, 6. De acordo com informações do diretor do Departamento do Sistema Penitenciário da Secretaria de Estado de Justiça (Sejuc), Agenildo Machado de Freitas Júnior, o detento identificado como Leandro Santos Lima apresentou quadro preocupante depois de ficar tonto e ter pressão alta, na tarde do domingo.

O diretor do Desipe informou que o detento recebeu atendimento na enfermaria do presídio, cuja equipe optou pela transferência do paciente para o Huse. Segundo Agenildo Júnior, ao ser preso, Leandro teria sido atingido por uma bala, que teria ficado alojada na cabeça. A equipe da enfermaria teria constatado que o projétil teria se movido, o que teria provocado o mal estar. “Ele ficou tonto e com pressão alterada [alta] e foi atendido na enfermaria, que entendeu que ele deveria ser encaminhado para o Huse”, informou o diretor do Desipe.

O corpo do detento foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), que ainda não identificou a causa da morte. A Secretaria de Estado de Justiaç aguardará os laudos do Huse e também do IML para analisar que tipo de medidas adotará, segundo Agenildo Júnior.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais