Postos de combustíveis recolherão extintores BC

Condutores poderão descartar material sem prejudicar natureza

Nos próximos dias, os postos de combustíveis de Sergipe se tornarão pontos de descarte de extintores BC. As empresas revendoras dos extintores farão o recolhimento e encaminharão o material para o Corpo de Bombeiros, que será o responsável pelo destino final do produto.

Durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 29, entre Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Corpo de Bombeiros, Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Sergipe e Revendedores de Extintores de Incêndio, ficou definido que todos os postos de combustíveis do estado serão notificados da decisão. “O Sindicato vai emitir um documento circular para todos os postos orientando para que eles se tornem postos de recolhimento de extintores”, explicou o secretário Olivier Chagas.

As revendedoras e o Corpo de Bombeiros terão participação fundamental no processo de descarte. “As empresas que vendem aos postos têm o compromisso de ir lá recolher esses extintores e repassá-los para o Corpo de Bombeiros, que vai usar o material para treinamento da tropa e depois desmontar, descaracterizar o cilindo e dar o fim adequado, tornando reciclável”, detalha o secretário.

Secretário Olivier Chagas explica o processo  de descarte

Ainda de acordo com o secretário, o trabalho agora é de conscientização dos condutores. “O condutor é peça fundamental. Se ele não tiver a consciência de que deve fazer o descarte deforma correta, pensando em uma situação sustentável, nós não vamos resolver o problema”, destaca Olivier Chagas.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais