Agendamento de Atendimento facilita usuários do Detran

(Foto: Ascom Detran)

Ser atendido em uma das unidades do Departamento Estadual de Trânsito(Detran/SE) na capital e na Ciretran de Nossa Senhora do Socorro, localizada no Shopping Prêmio, tornou-se mais rápido. Desde que o agendamento de atendimento presencial foi implantado na autarquia há pouco mais de um ano, o tempo de espera dos usuários na fila reduziu consideravelmente, propiciando a melhoria da qualidade dos serviços ofertados.

Para marcar um horário de atendimento presencial, basta que o usuário acesse o portal de autoatendimento do Detran, clique em um dos botões de serviços (Veículos ou Habilitação) e acesse o link de agendamento, situado do lado direito inferior da tela. Daí por diante é preciso apenas estar com o número do CPF em mãos e escolher um dos blocos de hora disponíveis no site.

Quem deseja ser atendido em um dos postos de atendimento do Detran situados nos Centros de Atendimento ao Cidadão – Ceac –, unidades do Shopping Riomar, Rua do Turista e Rodoviária Nova,  também tem a opção de agendar um horário por meio do telefone 0800- 079 6100. Os usuários que se dirigirem aos postos sem efetuar o agendamento podem ficar tranqüilos, pois poderão realizá-lo na própria unidade, através dos totens de autoatendimento, evitando transtornos. No dia marcado, o atendente obedecerá à ordem de chegada dos clientes agendados para aquele intervalo de hora.

Depois de marcar o agendamento em casa pelo site, o analista de sistemas Breno de Andrade se dirigiu até a unidade do Detran da Rua do Turista, na última quarta-feira, para resolver um problema relacionado ao seu veículo. Ele foi atendido no bloco das 16 horas e ficou satisfeito com o serviço. “Eu precisava resolver uma pendência no Detran, mas estava com dificuldade de ir até uma unidade porque trabalho pela manhã e à tarde e não posso me ausentar do meu local de serviço por muito tempo. Com o agendamento tudo ficou mais prático pra mim”, disse.

A diretora de Atendimento e Credenciamento do Detran, Luciana Déda, sugere que, antes de sair de casa,  os usuários consultem a situação das filas no site da autarquia para que possam optar pela unidade que propiciará atendimento mais ágil. “No botão ‘Pontos de Atendimento’, localizado na página inicial do nosso site, os cidadãos podem visualizar em tempo real a situação das filas em cada unidade, seja na capital ou no interior. Essa ferramenta possibilita que a população tenha conhecimento de quantas pessoas já foram atendidas e quantas ainda aguardam pelo atendimento”, destacou a diretora.

Luciana Déda explica que a sede do Detran, localizada na Avenida Tancredo Neves, em Aracaju, é a única unidade da capital que não realiza agendamento de atendimento presencial. “Por atender serviços de maior complexidade, não foi possível implantar o agendamento na sede. Ainda assim, o tempo de espera na fila também reduziu bastante. A preocupação do governo do Estado e da diretoria do Detran é prestar um atendimento cada vez melhor para a população, prezando pela eficiência, qualidade e rapidez”, finalizou.

Fonte: Ascom Detran

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