Crime advogado: Polícia divulga fotos de foragido

Edisandro é procurado pela Polícia (Foto: SSP/Divulgação)

A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira, 27, fotos do rapaz que atuou juntamente com o adolescente apreendido por ato infracional simular a tentativa de homicídio cometida contra o advogado Sérgio Aragão, secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE). Identificado como  Edisandro Santos Tenório, 30, conhecido como Neném, o acusado já teria passagem no sistema prisional por prática de roubo e também é apontado como principal suspeito pelo assassinato de um rapaz, crime registrado no dia 14 último, o sábado de Carnaval.

De acordo com a polícia civil, as investigações indicam que o ex-presidiário teria vínculo com o tráfico de drogas. Na quinta-feira, 26, a polícia apreendeu o adolescente que teria atuado com o ex-presidiário para assaltar o secretário-geral da OAB/SE, crime ocorrido na noite do dia 9 deste mês no cruzamento da avenida Barão de Maruim com a rua Vila Cristina.

Segundo a polícia, o adolescente foi monitorado por um período de 15 dias e, na noite da quinta-feira, 26, acabou localizado no bairro Japãozinho, em Aracaju. O delegado Alessandro Vieira, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), reconhece que a contribuição da população foi fundamental para localizar o adolescente. A partir da divulgação do vídeo, a polícia recebeu informações da comunidade que levaram ao adolescente suspeito.

De acordo com o delegado, o adolescente prestou depoimento na presença do pai e teria confirmado a ação para roubar o aparelho celular do advogado, contanto que teria batido duas vezes na porta do veículo onde o advogado se encontrava e que teria disparado a arma acidentalmente, cujo tiro atingiu a cabeça da vítima. Segundo a polícia, o adolescente já teria sido apreendido em duas ocasiões nos últimos seis meses, ambas por porte de arma de fogo, e já teria passagem pela Unidade de Internação Provisória (Usip).

A polícia mantém as investigações para localizar o ex-presidiário suspeito de ter atuado junto com o adolescente. A comunidade pode contribuir, transmitindo informações para a polícia por meio do Disk Denúncia, por meio do telefone 181. A ligação é gratuita e o informante terá a identificação preservada.

Com informações da Ascom da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais