Sindicato faz ato de advertência na Nassau

Manifestantes interditam entrada da fábrica no início do expediente (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Os líderes do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Cimento, Cal e Gesso do Estado de Sergipe (Sindicagese) realizaram um ato de advertência na manhã desta sexta-feira, 6, e interromperam, temporariamente, o tráfego na porta da fábrica de cimento Nassau, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro. A manifestação ocorreu antes do expediente e os trabalhadores só tiveram acesso à sede da empresa às 7h20, quando o fluxo ficou normalizado.

De acordo com as explicações dos manifestantes, há ameaça de demissão em massa com o fechamento de um setor da empresa, a Nassau Mix, responsável pela produção de concreto. O Sindicagese também denuncia desrespeito ao acordo coletivo assinado no mês de dezembro do ano passado, que teria efeito retroativo a julho, mês da data base da categoria.

Os sindicalistas acreditam em pressão. “Eles não cumprem para fazer terrorismo psicológico e foi um acordo feito com dificuldade, depois de um dia de paralisação e seis meses de negociações”, ressaltou o presidente do Sindicagese, Djenal Prado.

Djenal Prado: ameaça de demissão em massa

Representantes do sindicato e da empresa estarão reunidos ainda nesta manhã na Superintendência Regional do Trabalho (SRT), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho, que mediará um entendimento entre as partes. “Esperamos que a empresa encaminhe representante para, pelo menos, dizer o que está acontecendo. Porque crise de mercado, não é”, ressalta o presidente do sindicato.

O Portal Infonet tentou ouvir representantes da fábrica em Sergipe, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais