Acidente deixa feridos e táxi prensado em Aracaju

Chovia no momento do acidente (Fotos: 
Cássia Santana/Portal Infonet)

Uma colisão entre dois veículos ocorrida na manhã desta segunda-feira, 9, no bairro São José deixou duas pessoas feridas. O acidente foi registrado pouco depois das 6h envolvendo uma Hilux, que seguia pela rua Santa Luzia e um Corsa Classic que transitava pela rua Campos. Os dois passageiros do Corsa receberam atendimento do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados a uma unidade de saúde.

No local, um cruzamento de grande movimentação, não há placa de sinalização indicando a via preferencial. “Fui olhar para trás para falar com o passageiro e passei direto”, desabafou o taxista Joubert Clayton Cruz Santos, condutor do Corsa, que tem placa vermelha, para frete [QKO – 2016, licença de Santo Amaro das Brotas].

“Eu vinha pela Santa Rua sentido Norte/Sul quando o Corsa atravessou na minha frente. Não teve como evitar”, declarou o aposentado Américo de Melo Menezes, condutor da Hilux, de placa IAP – 9078, licença de Aracaju. Ambos os condutores ficaram ilesos. “Quando ocorreu a colisão, eu me abaixei e depois consegui sair pela parte que ficou por cima [no caso, a porta do passageiro] e também peguei os passageiros pelo mesmo local”, conta o taxista. “Na hora, os dois airbags foram acionados”, observou o aposentado, condutor da Hilux.

CPTran confirma: não há placa de sinalização que indique via preferencial

Corsa fica prensado entre a casa e a Hilux

As duas pessoas feridas eram passageiras do Corsa. “Elas, aparentemente, estão bem. Saíram daqui conversando, acredito que foi o susto mesmo”, diz o taxista. Segundo o motorista, os dois estavam sendo transportados para uma clínica, no bairro São José.
O taxista revelou que saiu de Santo Amaro por volta das 5h da manhã transportando os passageiros, fato comum, segundo ele. “Fica difícil também porque não tem placa de sinalização”, ressaltou.

O soldado Anderson Santos, da Companhia Estadual de Policiamento de Trânsito (CPTran), integrante da equipe que prestou atendimento à ocorrência, registrou o acidente como um abalroamento transversal. Com o impacto, a Hilux arrastou o Corsa, que veio a colidir contra uma residência, localizada no cruzamento daquelas ruas. “Agora, ou eles entram em acordo ou vão à justiça, mas o que diz o Código de Trânsito é que a preferência é de quem está à direita do condutor que está seguindo no cruzamento”, enalteceu o policial.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais