Fundação aciona PF sobre fuga de adolescente da Usip

Nenhum dos adolescentes foi recapturado (Foto: Arquivo Infonet)

Até o momento, nenhum dos 20 adolescentes que conseguiram escapar da Unidade Socioeducativa de Medidas Provisórias (Usip) na tarde da ultima quinta-feira, 13, foram reapreendidos.

Entre eles, está o adolescente suspeito de assassinar o taxista Carlos Augusto de Almeida, de 51 anos, no dia 24 de fevereiro. Dos 48 internos que estavam na unidade, apenas 28 permanecem na Usip.

De acordo com o presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira, todos os esforços estão sendo realizados para reapreender os menores. “Entramos em contato com a Polícia Militar e Civil e não há informação de alguém ter sido recapturado. Há suspeita e boato nas redes de que o adolescente [suspeito na morte taxista] iria sair para a Itália e a Polícia Federal já foi informada pela Delegacia de Proteção ao Menor e eles já estão atentos para ele não sair de Sergipe”, afirma.

Quanto a destruição das celas pelos menores, Wellington Mangueira garante que os reparos estão sendo realizados. “Está tudo funcionando bem e os pedreiros já estão na unidade trabalhando. Os menores que não saíram foi porque acharam melhor ficar", acredita.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais